INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS:

Site atualizado todas as noites com noticias inéditas para todo o mundo!


sexta-feira, 13 de julho de 2012

O Camera 3


MULHER É ASSASSINADA A GOLPES DE FACA PEIXEIRA EM BARAÚNA



Acusado foi preso pela Polícia e quase era linchado pelos familiares da vítima
Uma mulher foi assassinada no Centro de Baraúna,na mamnhã desta segunda feira (16/07).
Margarida Pereira da Silva, 36 anos, residente na Rua Francisco Antônio, Centro da cidade,  foi morta a golpes de punhal dentro de sua própria residência pelo seu companheiro que foi preso em flagrante.

O acusado, Francisco de Assis Sales de Oliveira, foi pego por um irmão da vítima,no momento em que tentava se evadir do local do crime e só não foi linchado pelos familiares de Margarida que se aglomeraram após a captura do acuado,porque a Polícia chegou a tempo e conduziu o criminosoo para a delegacia.
Framcisco Diassis,que estava com processo de separação,disse na delegacia, que vinha discutindo muito com MARGARIDA e afirmou que cometeu o crime por que estava sendo traído pela esposa, não tinha outro jeito de se vingar a não ser matando ela. 

Ele ainda nos informou que ajudou a MARGARIDA criar seus filhos que não eram dele. E não estava arrependido, vai pagar pelo crime que cometeu.

Fotos JDantas/4DZPatrulha

PESSOA DESAPARECIDA

Maurílio Ferreira de Lima (Seu Neném) de 75 anos,residente na rua Nilo Peçanha 1308 bairro Bom jardim está desaparecido e seus familiares aflitos pedem a quem souber o seu paradeiro entrar em contato pelos telefones: 8874-4144 ou 3316-8670

PM TIRA MAIS UMA ARMA DE CIRCULAÇÃO EM MOSSORÓ

Fotos: Passando na Hora

Arma que estava em poder do Menor detido agora está fora de circulação

Motocicleta foi levada para a DP para averiguações
Policiais da ROCAM em patrulhamento pelo Bairro Alto de São Manoel, na Rua Francisco Holanda, próximo a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) apreenderam um menor em uma motocicleta armado com um revolver calibre 38.

O menor de 17 anos de idade,cuja identidade e foto,são preservadas pelo estatuto do adolescente,estava armado com um revolver calibre 28.

Ele estava companhia de um elemento que conseguiu fugir da polícia. Os dois vinham em uma motocicleta phoenix da shineray de cor vermelha, quando foram abordados pelos PMs.

O menor apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Plantão para prestar esclarecimentos, e segundo a polícia o mesmo já foi detido algumas vezes.

68º HOMICÍDIO EM MOSSORÓ 2012
MULHER É ASSASSINADA A GOLPES DE FACA PEIXEIRA NO SÍTIO RINCÃO

ATENÇÃO IMAGENS FORTES NO FINAL DA MATÉRIA
Um crime de homicídio bárbaro foi registrado na tarde deste domingo (15/07),na comunida de Rincão zona rual de Mossoró. Uma mulher de nome Francineide da Silva, 34 anos natural de Caicó-RN, foi encontrada morta dentro de sua residência com vário golpes de faca peixeira.
Segundo informações repassadas pelos vizinhos à policia, a vítima morava de aluguel numa residência,jun tamente com uma pessoa conhecido como Adriano, e que ontem à tarde os dois tiveram uma forte discursão. 

Em seguida o acusado teria ido até a casa do proprietário do imável entregar a chave e o mesmo informou que iria embora por para sua terra natal, São José de Campestre. 

O dono da casa perguntou por Francineide e ele disse que ela já tinha ido na frente. Na tarde deste domingo,o proprietário foi até a residência e quando abriu a porta encontrou Francineide em um dos cômodos da casa com uma facada no estômago e um corte profundo no rosto, com víceras saindo pela barriga


A polícia foi acionada e a viatura RP-1201 com os Sds- Josimar e Wildjaime e a ROCAM-02 Comandante Cabo Almeida, Patrick e Clementino foram e isolaram a área até a chegada do ITEP.


O perito constatou que além da facada no estômago e o corte no rosto, houve tentativa de defesa da vítima por ter sido observado vários cortes nos braços e antebraços, ao lado do corpo a arma que possivelmente foi utilizada no crime.
Fotos Passando na hora

HOMEM É PRESO ACUSADO DE ABUSO SEXUAL À DEFICIENTE MENTAL DE 13 ANOS NA CIDADE DE MARTINS

Fotos enviadas por marcosssil2@bol.com.br
Por volta das 19:30 de sexta feira 13, a Guarnição de serviço da cidade de Martins, RN, composta pelos Sds Jackson e Marcos Silva foi comunicada pelo Sd Ronaldo de uma Ocorrência na rua Desembargador Moreira Dias (rua do semitério), de um possível estupro. 

Os Sds se deslocaram até o local e ao chegar, a pessoa de Pedro, que é irmão do soldado Roberto, disse que, desde as 17:00 hs, os vizinhos procuravam por uma menina (nome preservado) de apenas 13 ano  que é deficiente mental. 

Pedro disse que resolveu olhar por baixo da porta da casa do acusado de nome José Marcos da Silva e que ao olhar, viu a menina deitada no sofa e a pessoa do acusado ao lado, só de cueca, acariciando os peitos da garota e com o dedo na vagina da mesma. 

Diante dos fatos, os Soldados deram voz de prisão ao acusado e o conduziram até a delegacia para os procedimentos cabíveis, onde no dia seguinte foi realizado o fagrante por estupro de vunerável pelo Delegado de Plantao.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO SÍTIO COQUEIROS ZONA RURAL DE MOSSORÓ

fotos JDantas/4DZPatrulha
Uma tentativa de homicídio foi registrada por volta das 18:30hs deste sábado (14/07) na comunidade de Coqueiros na zona rural  de Mossoró. 

Segundo informações da Polícia,um homem conhecido como Ricardo,efetuou dois disparos de arma de fogo,contra uma mulher, (possivelmente sua ex-esposa). 

A Vítima,CÉLIA REGINA PEREIRA DE ANDRADE, 26 anos de idade, foi atingida por dois disparos de arma de fogo, sendo, um transfixante no tórax e outro na parte superficial do pescoço, pelo ex-marido.

Ela foi socorrida as pressas para o Hospital Tarcísio Maia em Mossoró,por uma viatrua de suporte avançado do SAMU. 

Policiais da VTR Maisa,que fica próximo a localidade de Coqueiros,fez patrulhamento,mas não conseguiu localizar o acusado,que se evadoi do local.

TRÊS ELEMENTOS SÃO PRESOS PELA PM ACUSADOS DE ASSALTOS EM MOSSORÓ


Veículo utilizado nos assaltos
Na madrugada deste sábado, (14/07),policiais da Radio Patrulha 216, comandada pelo sargento NILSON e os guerreiros DANTAS e MANUEL, prenderam em flagrante, três indivíduos acusados da prática assaltos em Mossoró,

De acordo com informações repassadas pelos policiais, A Central de Operações da Policia Militar, “CIOSP”, tinha sido informada que alguns elementos em um carro tipo Gol de cor branca, estavam praticando assalto nos bairros de Mossoró, e, tinham feito um assalto no Bairro Boa Vista, subtraindo 6 celulares das vitimas.

Os policiais da Radio Patrulha 216, com informações do tipo do veículo em mãos, e, em patrulhamento pela Rua Rodrigues Alves, nas proximidades da Igreja São José, encontraram o veículo com as mesmas características repassado pelo CIOSP. 

Abordaram o veículo com cinco pessoas,dentre elas duas mulheres menores de idade e encontraram em poder dos ocupantes, os celulares tomados de assaltos no Bairro Boa Vista.

Foram presos:

JEFFESON FAUSTINO DE SOUZA, 18 anos de idade, solteiro, natural de Mossoró, residente na Rua Manoel Antonio, 90, Alto de São Manoel.

JADSON FELIX DA SILVA, 22 anos de idade, casado, natural de Macau, residente na Rua Antonio da Silva, 40, Quixabeirinha.

WESLLEY EWERTON DA COSTA BEZERRA, 19 anos de idade, solteiro, natural de Mossoró, residente na Rua Raimundo Galdino, 31, Boa Vista.

Os policiais conduziram as cinco pessoas detidas, juntamente com o veículo e os objetos tomados de assaltos no Bairro Boa Vista, para a Delegacia de Plantão, onde foram ouvidos pelo Delegado Plantonista Dr. RENATO OLIVEIRA.

As duas adolescentes que estavam com os elementos,foram liberadas e entregues aos pais, já JEFFESON, JADSON e WESLLEY, foram ouvidos e indiciado no artigo 157 por assalto,e encaminhados para o CDPMM “Centro de Detenção Provisório Masculino de Mossoró, onde aguardarão a decisão da justiça.
Por JDantas/4DZPatrulha

moto-taxi tomada de assalto com um gogó de garrafa é localizada pela prf


Moto-taxi foi encontrada depenada

Policial Civil Luiz Cley do setor de vistoria da DEFUR
Uma moto caracterizada de moto-taxi  de placa MYS 5387 Mossoró RN, que foi tomada de Assalto  no mês de abril deste ano no conjunto abolição I, mais precisamente na rua Rodrigues Alves,próximo ao germanus,foi encontrada,na tarde desta sexta feira (13/07) pela Policia Rodoviária Federal, abandonada as margens da BR 110, no KM 40,sentido Mossoró/Areia Branca.

A informação foi repassada pelo policial civil, Luiz Cley que trabalha no setor de vistoria da delegacia de furtos e roubos.

A vitima (nome preservado) pegou uma corrida saindo do centro da cidade no ponto conhecido por Hotel Caraúbas, e ao chegar na rua Rodrigues Alves o passageiro usando um gogo de garrafa quebrada, anunciou o assalto.

A moto foi entregue ao seu proprietário faltando as rodas e outras peças.

Por: João Pedro Especial para o Câmera 3

acidente na cunha da mota deixa uma pessoa com fratura exposta

Um acidente de trânsito ocorrido agora a pouco por volta das 13:30,na avenida Cunha da Mota no bairro pereiros deixou uma pessoa com fratura exposta no tornozelo.

A Vítima John Weiner,21 anos colidiu sua moto de placa NNY-2888 na traseira de um polo preto de placas MZE-9227. O Motoqueiro foi socorrido pelo SAMU para o HRTM.

Este foi o segundo acidente ocorrido no mesmo lugar,nesta tarde de sexta feira.

Agentes penitenciários encontram, celulares, ouro e relógio no CDP masculino da defur.


Material encontrado com detentos no CDPM do Abolição II

Major Humberto  diretor do CDPM
Uma revista feita por agentes penitenciários que trabalham No CDP da delegacia de furtos e roubos e na cadeia publica, sob o comando do Major Humberto Pimenta,encontrou certa quantidade de anéis e correntes de ouro que estavam com um detento (nome preservado) que detinha a confiança dos agentes penitenciários

Foram encontrados também celulares com um outro detento ( nome preservado).Os dois foram transferido para cadeia publica juiz Manoel Onofre de Souza.

Segundo o Major Humberto, apesar da revista nas celas não foi encontrado nada, e justamente nos presos que era dado uma chance de se socializar , uma vez que a cada três dias de trabalho é diminuído um dia da pena, não souberam aproveitar a oportunidade.

Desde que foi inaugurado o CDP, nunca tinha sido encontrado celular ou objeto de uso proibido por parte dos detentos, o local é tido como um dos estabelecimentos penais mais bem organizadoA e disciplinadoA, fruto de um trabalho serio desenvolvido pelo ex- diretor Antonio Eilsom “ Bião” que lutou pela abertura e organização do CDP, hoje comandado interinamente pelo Major Humberto que acumula a função uma vez que é diretor da cadeia Pública

Por João Pedro Romão especial para o Câmera 3

três motos roubadas são rcuperadas pela pm


Motos traxx roubadas estavam no Santa helena em Mossoró
Os policias, Magno e Januario do esquadrão Águia, da policia estadual de transito,conseguiram, recuperar três motos tipo traxx, uma de cor vermelha e duas de cor preta.

Os policiais estavam em patrulhamento na favela do Santa Helena, quando se depararam com elementos suspeitos, os mesmos ao avistarem os policiais entraram no matagal e abandonaram as motos.

Foi feito um contato com o Delta Golf que fez a remoção das três motos até a delegacia de furtos e roubo uma vez que foi constatado se tratar de produtos de furto.

Caso alguém tenha sido vitima de assalto e tenha perdido motos traxx, pode comparecer a delegacia com a documentação para estar revendo seu bem de volta.

Por João Pedro Romão especial para o Câmera3

Ex-vereador joalba vale tem a placa dianteira do seu veículo furtada


Ex-Vereeador Joalba Vale teve a placa dianteira do seu carro furtada
O ex vereador Joalba Vale teve a placa dianteira de seu veiculo tipo gol furtada, segundo ele, ao chegar na casa do seu pai, Joaquim vale o mesmo notou a falta da placa e veiculo e perguntou se ele teria comprado um carro novo.

Foi quando percebeu a falta de uma das placas do veiculo. Hoje pala manhã o ex-vereador se encontrava as delegacia de furtos e roubos para fazer um boletim de ocorrência, para se garantir caso apareça alguma multa ou uma possível clonagem da mesma.

Ele descarta a possibilidade da placa ter caído ou perdido , uma vez que, geralmente quando acontece isso, as buchas que seguram os parafusos caem também, e no caso não aconteceu as buchas permanecem no lugar.

Por João Pedro Romão especial para o Câmera3

tentativa de homicidio no alto sumaré em mossoró

A Central de Operações da Polícia Militar - CIOSP registrou no início da noite desta quinta feira (12/07),uma tentativa de homicídio no alto Sumaré em Mossoró.

A Vítima um menor de idade de iniciais,J.R.L, 17 anos,foi alvejado com dois disparos de arma de fogo, um transfixante na região do tórax e outro no pé.

Segundo informações da polícia, dois indivíduos em uma motocicleta foram os autores dos disparos e que  fugiram em direção ao Bairro Malvinas após a prática do crime.

O menor foi socorrido por populares para a Unidade de Pronto Atendimento do Alto de São Manoel e em seguida transferido para o Hospital Regional Tarcisio Maia.

Os policiais da VTR 1201,SD Diniz e SD Wildjame, que atenderam a ocorrência colheram informações junto ao pai do adolescente que afirmou ser seu filho uma pessoa de boa índole e que o mesmo não tem envolvimento com coisas erradas.

Ele disse não sabe os motivos que levaram os elementos a tentarem contra a vida do mesmo.

DELEGADOS APRESENTAM dois MATADORES DO PROFESSOR DA UERN EM PAU DOS FERROS

Fotos: Portal Gazeta do Oeste

Francisco Rafael leite Mendes e Ivan Bueno de Souza Júnior mataram o professor

 Francisco Rafael leite Mendes                   Ivan Bueno de Souza Júnior

Professor Carlos Magno Viana Fonseca teve corpo carbonizado junto com seu veículo

Delegado Regional de Pau dos Ferros Inácio rodrigues desvendou o crime
O delegado, da Divisão de Policia do Oeste - DIVIPOE,Odilon teódósio,juntamente com com o Delegado Regional,Clayton Pinho e o Delegado Regional  de Pau dos Ferros Inácio Rodrigues,apresentou  á Imprensa na manhã desta quinta feira (12/07) Os dois principais acusados de terem matado o Professor da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte-UERN Carlos Magno Viana Fonseca,fato ocorrido no dia 20 de Novembro de 2011,no sítio lagoa Dentro,na zona rural de Dr. Severiano.

Segundo relator o Delegado Regional de  Pau dos Ferros e responsável pelo inquérito,Inácio Rodrigues,os elementos assassinaram o professor por 90 reais,além de dois aparelhos de celular e um relógio. Na coletiva os delegados apresentaram dois dos três elementos que praticaram o crime.

São eles: Francisco Rafael leite Mendes,21 anos,natural e residente em Encanto-RN e Ivan Bueno de Souza Júnior,18 anos natural de e residente em Doutor Severiano.

O Terceiro elemento envolvido no crime de latrocínio, foi preso em São Paulo e trata-se de  Elias Tibúrcio Rodrigues,que se encontra detido na cidade de Santa Bárbara interior de São Paulo e será transferido para Mossoró na segunda feira da próxima semana.

A arma utilizada no crime de latrocínio,um revolver calibre 38 foi apreendido pela polícia. O disparo que matou o professor da uern foi efetuado por Rafael,segundo ele mesmo confessou.

procura-se

Bicicleta marca HARO que foi tomada de assalto ontem pela manhã (11/07/12) na rua João da  Escócia, ao lado do cemitério São Sebastião, centro de Mossoró.

Peço que se alguém souber alguma informação, entrar em contato através do
celular 9994-4174 (Eliel) ou 8846-2804 (Danúzia),que será gratificado.

escola do municipio é arrombada e incendiada por vândalos

JDantas/4DZPatrulha
No inicio da manhã desta quinta feira, (12/07),a Escola Municipal Professor Antonio da Graça Machado, localizada na Avenida Alberto Maranhão no Bairro Santo Antonio em Mossoró, amanheceu em chamas.

A diretora da Unidade de Ensino, LUCILA BEZERRA LIMA PEREIRA, foi avisada por populares que a referida escola estava em chamas, e de imediato foi acionado o corpo de bombeiros.

A parte que funciona a direção, secretaria e o arquivo passivo, já estava totalmente consumida pelo fogo.

A equipe do Corpo de Bombeiro de Mossoró, composta pelo Cb. RONIVON e os Sds. MOÉZIO, VILSON e EUCLIDES, foram acionados e controlaram as chamas, mas tudo o que tinha nessas três salas foram destruídos pela labareda,Como também a parte burocrática da escola, diga-se documentação administrativa e o arquivo passivo e ativo.

Os vândalos,cortaram a rede de elétrica que existe na muralha da Unidade Educacional, pularam o muro, quebraram uma porta de rotulo que dá acesso à secretaria, levaram alguns objetos que ainda não foram relacionados que existia no interior das salas, depois não satisfeitos, atearam fogo na documentação do arquivo.

Devido ser uma quantidade grande de documentos, as chamas se alastraram e tornou-se um incêndio de grande proporção.

Os arrombadores, após o ato criminoso, usaram uma escada que era guardada na secretaria, para pular o muro de volta. Até o momento a policia não sabe o paradeiros dos in divíduos nem o destino que os mesmo tomaram.

foto legenda

Foto Agência Press  

Pombo Branco pousa sobre o caixão do Cardeal  Dom Eugênio sales na catedral Metropolitana no Rio

homem mata a ex-mulher e depois comete suicídio em São rafael rn


Um final trágico no caso da mulher que estava desaparecida na cidade de Itajá. Segundo informações da PM, Francisco Canindé Cabral de Macedo e sua ex-esposa Jesuíta Rodrigues Lopes, 38, que estavam desaparecidos desde a última segunda-feira, (09/07),foram encontrados mortos,na manhã desta quarta feira (11), na zona rural de São Rafael, mais precisamente em uma estrada carroçável que dar acesso a cidade de Angicos em uma localidade conhecida como fazenda Samba Quixaba.

Logo na manhã desta quarta feira(11) foi encontrado a moto de Francisco Canindé e a cerca de 100m do local onde a moto havia sido encontrada estava o corpo de Jesuíta que apresentava sinais de violência e crueldade e as primeiras informações era de que a mesma teria sido assassinada á socos, chutes, pauladas e pedradas, e que o acusado e também ex-marido de Jesuita, Francisco que teria cometido suicídio com uma espingarda que foi encontrada próximo ao corpo.



Tudo levar a crer que Jesuíta,mais conhecida como Dona Tela, tenha sido morta no mesmo dia do seu desaparecimento,já que seu corpo se encontrava em estado de decomposição e o acusado após ter a matado, saiu, bebeu, pegou uma espingarda cal.36 emprestada em uma residência e tenha se suicidado na noite de ontem.


O acusado provavelmente tenha espancado violentamente a vítima antes de matá-la,já que seu corpo encontrava-se com alguns hematomas.

A vítima pode ter sido morta  por estrangulamento e o acusado
se utilizou de uma espingarda Cal.36 para dá fim à sua própria vida disparando um tiro na boca.

Segundo informações de familiares, a vítima deixa 10 filhos
. A policia trabalha com a possibilidade de uma terceira pessoa ter envolvimento no caso, segundo o que foi apurado, o casal viviam constantemente discutindo por motivos de ciúmes, e que eles estariam separados e reataram o romance a poucos dias.

Policiais de Assu, tais como a brilhante equipe do delegado Dr, Emerson Valente juntamente com a policia de São Rafael ambos estiveram no local fazendo os procedimentos e aguardando os peritos do itep para a remoção dos corpos.

Informações e fotos Focoelho

Dois veículos roubados são recuperados pela pm em mossoró


Moto titan foi tomada de assalto hoje pela manhã e recuperada a tarde

Fiat Uno foi furtado na noite de terça feira no bairro paredões
Dois veículos,um carro tipo Fiat Uno de cor prata e placas JEF-9784 Mossoró RN e uma moto,Fan Preta de placa NOH-3729,foram recuperados pela polícia Militar,na tarde desta quarta feira (11/07).

O Fiat uno foi furtado na noite de terça feira (10),da residência do proprietário no Bairro Paredões e encontrado abandonado e depenado,no bairro Santo Antônio,pelos policiais da VTR 216 no comando dos SDs Dantas e Davi.

Já Motocicleta,tomada de assalto na manhã desta quarta,próximo a Mater christi,por dois elementos armados, foi localizada no Bairro Pintos depois de uma perseguição feita aos elementos pelos policiais da VRT 1201,Josimar e Wildjame.

Os dois indívíduos abandonaram a moto e empreederam fuga pelo matagal. Os dois veículos recuperados foram conduzidos a Delegacia de Furtos e Roubos,para os procedimentos legais e devolvidos aos seus legítimos donos.

sub tenente da reserva da pm morre de infarto quando trabalhava em colégio


curiosos observam movimento na escola onde o policial foi encontrado morto (foto Rn Mídia)
 
Foto Marcelino Neto/o camera
O Sub-Tenente da reserva remunerada da Polícia Militar,Manoel Arnaldo dos Santos,51 anos, foi encontrado morto na manhã desta  quarta feira (11/07),em uma das salas da Escola Estadual Hermógenes Nogueira da Costa,localizada no conjunto habitacional Abolição IV em Mossoró.

Sub-tenente Arnaldo, como era mais conhecido,trabalhava na Guarda patrimonial da PM e era lotado na Escola hermógenes Nogueira.

Ele  também era membro da banda de Música do 2º BPM. Peritos do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep fizeram a remoção do corpo e não encontraram sinais de violência.

dois elementos são perseguidos e presos pela polícia militar após praticarem assalto na praça da pirâmide em mossoró

Fotos: JDantas/4DZPatrulha

Motocicleta era conduzida pelos elementos presos pela PM
Policiais do 2º DPRE (Delta Oscar) comandado pelo CB Freire e SD Assunção prenderam na noite desta terça-feira (10/07), por volta das 21h, na Rua Cunha da Mota, próximo a Rádio Difusora, no bairro Pereiros dois elementos acusados de assalto em Mossoró.

Os Policiais faziam patrulhamento no Alto da Conceição, quando entraram em perseguição a dois elementos em uma Pop de cor preta. Os elementos quando perceberam que estavam sendo perseguidos começaram a jogar objetos do roubo no chão até o fim do percurso próximo a Difusora, quando os mesmos foram abordados e presos pelos policiais militares.

No momento nada foi encontrado com os elementos, que ficaram jogando os produtos do roubo no chão durante a perseguição, mas duas vítimas compareceram a DP de Plantão e reconheceram os dois elementos sendo um menor de 16 anos, residente no bairro Quixabeirinha e que é foragido do CIAD e outro elemento por nome de Junior Renan, 19 anos, morador do bairro Planalto 13 de Maio, como autores do roubo ocorrido próximo a Praça da Pirâmide, no bairro Alto da Conceição, onde levaram das vítimas dois celulares e dois pen drives.

Segundo as vítimas, os acusados fizeram uma sugesta como se tivessem armados, porém não mostraram arma. A polícia encontrou próximo ao local da abordagem dois chips de celulares que foi reconhecido pelas vítimas na DP.

Segundo a polícia, Júnior Renan cumpre pena em regime aberto após confessar ao Delegado ter matado a pessoa de nome Edson Fernandes Rodrigues, 18 anos, mais conhecido por "GARAPA", fato ocorrido no dia 24 de Abril de 2012, na Avenida Rio Mossoró, no bairro Alto de São Manoel.

Ainda segundo a polícia "Garapa" não tinha envolvimento com nada ilícito e que o alvo de Júnior Renan era um menor de 16 anos, que estava com "Garapa" em uma moto. Na ocasião o menor ainda foi baleado e socorrido para o HRTM, mas não morreu.

A ROCAM-3 comandada pelo Cb Renixon e Sds Allan e Fernandes foram em apoio a equipe do Delta Osca e conduziram os acusados para a DP de Plantão.

Junior Renan, será reconduzido a cadeia e cumprirá tanto o homicídio quanto o roubo em regime fechado. Já o menor foi encaminhado para o CIAD.

mulher é presa por estelionato e falsidade ideológica no centro de mossoró

JDantas/4DZPatrulha

Jane Cleide foi presa por falsidade ideológica

comparsa de Janei Cleide foi liberada

Documentos e cartões falsificados que estavam com a acusada

Jane Cleide Alves da Silva, residente no sítio Barrinha, zona rural de Mossoró,foi presa na tarde de terça feira (10/07) após tentar efetuar uma compra na Loja Informatize,localizada na avenida rio Branco no centro de Mossoró com documentos falsificados.

Segundo informações, repassada pela policia os documentos apresentados pela falsária para cadastro na loja pertenciam a Francisca  Cassilda do Vale que havia perdido todos os seus documentos no dia  4 de Julho de 2012.


Jane Cleide fez o cadastro na Informatize,e teve que sair,e voltaria em seguida para efetuar após após a aprovação do cadastro,nesse íntere,a loja fez uma ligação para o telefone da dona dos documentos,comunicando que o cadastro teria sido aprovado,mas esta disse que não fez cadastro nenhum.

Foi quando o proprietário da loja faliou pra que ele viesse à loja,pois alguem estaria se passando por ela para efetuar compras. O Ciosp foi informado e envioi a VTR da força tática,que foi ao local e prendeu em flagrante delito a Jane Cleide.


A acusada foi encaminhada para Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD), e apresentada ao delegado Titular Dr. José Vieira, onde prestou esclarecimentos e confessou que desde o dia 07/07/12 vinha utilizando dos documentos para realizar compras em comércios da cidade


Os policiais da DEFD realizaram uma investigação e chegaram à outra mulher de nome Maria Edmunda da Silva, também moradora do sítio Barrinha, que segundo a polícia está sendo investigada a ajudar a comparsa a aplicar golpes de estelionato. A participação de Edmunda no fato era nos contatos com as lojas.


Segundo o Delegado titular da DEFD Jane vai indiciada por estelionato e falsidade ideológica. Já Emunda será investigada e se for comprovada sua participação, vai ser indiciada junto a Jane.

elemento é preso após roubar dois celulares no centro de Mossoró

Fotos: Passando na hora

David Mycon foi agarrado pela polícia

Celulares que foram roubados e recuperados pela PM
Dois elementos,um maior e outro menor de idade,foram presos por policias da Força Tática,composta pelos SDs Zarak,Moreira e Charlysson,após roubarem dois um celulares,um Iphone e um gálaxi sansung no centro de Mossoró.

Os dois indivíduos foram perseguidos pela FT,alcançados e presos próximo a sede do Getran,ainda no Centro de Mossoró.

David Maycon de Moura,residente na Rua Nova descoberta,18 anos e um menor de 17 anos,foram conduzidos para a DP de plantão onde foram apresentados ao delegado Plantonista.

As vítmas do roubo foram à delegacia reconheceram os meliante e receberam seus celulares de volta.

utilidade pública
DOCUMENTOS ENCONTRADOS

Encontram-se na Delegacia Regional do Alto São Manoel,documentos,cartões de créditos,CNH,Cheques assinados e outros,a disposição dos seus legítimos donos. Os interessados procurar a recepção daquela delegacia.

DOCUMENTOS ENCONTRADOS:


- 2 CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo), sendo que 1 de uma motocicleta Honda Titan de cor azul, placa MYI-1575, em nome de Áurea Gomes da Silva.

- CPF, Carteira de Estudante (Carteira de Identificação do Aluno), e Cartão da Riachuelo, ambos no nome de Francisco Talisson Sousa Saldanha.

- Carão IBI Card em nome de Francisco Saldanha.

- Uma carteira de cédulas contendo RG, CPF, Título de Eleitor e caderno de vacina em nome de Vanderlon Cícero Feliciano.

- Uma carteira de cédulas contendo uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação), Carão de conta corrente da Caixa Econômica Federal, um cartão do SUS, uma carteira de estudante, em nome de Jonh Carlos de Oliveira e uma CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) em nome de Francisca de Souza Freire.

- Um RG em nome de Rainero Gurgel Fernandes e um cheque do Bando do Nordeste no valor de R$2.936,60, assinada por Antônia Rocha da Silva, titular da conta.

pm prende dois jovens com droga na delfim moreira santo Antônio

Dois jovens foram presos na tarde desta segunda feira (09/07),por uma guarnição da Polícia Militar,na rua Delfim Moreira,bairro Santo Antônio em Mossoró.

Os PMs Victor G e Barbosa que compoem a  VTR 216,em patrulhamento pelo Bairro Santo Antônio,quando se depararam com os dois jovens em uma Moto Titan preta que ao avistarem a VTR o garupa ficou nervoso o que levantou suspeita.

Ao serem abordados pelos pms,foram encontrados 100 gramas de maconha e dinheiro fracionado.

Francisco Luiz Bezerra Neto,22 anos residente no Abolição II e João Afonso Sobrinho Junior,19 anos também residente no Abolição II, foram levados para a DENARC onde foram autuados no artigo 33 (tráfico),pelo delegado Dennys Carvalho.

jornalista da inter tv cabugi e filha morrem em acidente na br 304


Jornalista e sua filha morreram na hora (foto Twitter)
Hoje dia 09/07/2012 por voltas das 9:00hs da manhã uma grave acidente no Km-208 entre a Cidade de Lajes e Caiçara do Rio dos Ventos, onde o veiculo de Modelo FIAT - IDEA, de PLACA GWH - 3907  BELO HORIZONTE/MG que vinha sentido Fortaleza/Natal conduzido por Aguimarinho S. de Souza Pessoa de Carvalho ex-cinegrafista da TV CABUGI DE NATAL se chocou de frente com um caminhão BAÚ de PLACA MZB - 1678 / PARNAMIRIM da Empresa TRA que transportava alimentos e produtos de limpeza o mesmo que vinha no sentido oposto conduzido por Paulo Tiago de Oliveira

De acordo com informações do Blog Cabugi Noticias repassadas ao Blog Eduardo Dantas logo atrás deste caminhão vinha outro caminhão Baú de PLACA MZI - 3534 conduzido por Evandro Tavares da Silva que não teve tempo para frenar vindo a bater atrás do caminhão baú que se chocou com o Carro Fiat.A Polícia militar da Cidade de Lajes foi acionada e rapidamente compareceu ao local para prestar socorro e a segurança do local, ao chegarem ao acidente acionaram a Polícia Federal e o Corpo de Bombeiros para retirar o corpo do motorista que ficou preso as ferragens.

A Polícia Militar fez os procedimentos cabíveis, prestaram socorro ao motorista do Caminhão Baú Paulo Tiago de Oliveira que se chocou com o Fiat, até a cidade de Caiçara.

No FIAT IDEA 3 ocupantes com 2 Vítimas fatais que são: Motorista que morreu no Local - Aguimarinho S. de Souza Pessoa de Carvalho, nascido em 03-10-1969 e Vitória M. S. Pessoa de 5 anos, a outra pessoa que foi socorrido para o Clóvis Sarinho de nome - José Maria de Souza carvalho de 7 anos, o ITEP foi Acionado que já retirou os corpos do local, o transito nos 2 sentidos foi bloqueado e só a partir das 12:40 o transito foi liberado
Blog Cabugi Noticias

pm localiza em matagal na zona rural duas motos depenadas que foram roubadas em mossoró

Policiais da VTR 216,composta pelos SDs Victor G e Barbosa,do 2º BPM,localizaram na manhã desta segunda feira (09/07) duas Motos,ou o que sobrou delas,em um matagal no Sítio Pau D'arco,zona rural de Mossoró.

Uma Shineray de cor vermelha somente com o quadro,o motor e a cela, e uma Biz de cor azul,também só o quadro,o motor e a carenagem superior,foram tomadas de assalto em Mossoró.

De acordo com o SD Barbosa eles foram acionados pelo CIOSP para a veriguar a existencia de uma Moto,a Shineray abandonada no mato, e chegando lá,depois de uma varredura no local,os PMs encontraram duas motos ao invés de uma.

A sucata das duas motocicletas foram levadas para a delegacia de Furtos e Roubos onde serão feitos os procedimentos na forma da lei,pelo Delegado Dr. Herculano Cruz que responde pela DEFUR.

A polícia acredita que o local onde as duas motos foram encontradas seja um desmanche de motos roubadas,haja visto que alguns motocicletas já foram localizadas abandonadas e depenadas naquela área.

colisão entre duas motos deixa uma pessoa morta e outra gravemente ferida no contorno da br 304

Imagens O Câmera por Marcelino Neto
Uma colisão frontal entre duas motos,ocorrida por volta das 02:30hs.nesta madrugada de segunda feira (09/07),deixou uma pessoa morta no local e outra gravemente ferida.

A Colisão aconteceu em frente ao antigo posto Brasil,próximo a entrada do terminal Rodoviário,no contorno da BR 304 em Mossoró.

O Impacto foi tamanho que uma das motos explodiu. A vítima fatal está sem identificação,pois a mesmo não portava documentos.

Uma Outra Vítima de nome Francisco Canindé Salustino,31 anos eletricista sofreu fratura exposta de perna,afundamento de face com traumatisto craniano,foi socorrido em estado gravíssimo para o HRTM.

A Polícia Rodoviária Federal com ajuda da polícia Rodoviária Estadual,isolou a área até a chega dos peritos do ITEP,que removeram o corpo da vítima para a sede do órgão onde aguardam familiares para procedimento de necropsia.

uma das motos envolvida no acidente ainda utiliza placa amarela
JX-675,não podendo trafegar em via pública.

homem dar entrada na upa do santo antônio vítima de disparo de arma de fogo

Deu entrada por volta das 17:50hs,deste domingo(08/07) na Unidade de Pronto Atendimento -UPA do Santo Antônio a pessoa de Antônio Jubson de Araújo vale,18 anos,residente no Conjunto Abolição IV em Mossoró.

Jubson foi atingido com um tiro no pescoço,recebeu os primeiros socorros e foi transferido para o Hospital Tarcísio maia.

As informações colhidas pelos policiais da 216 composta pelos SDs Miguel e Jarbas,que foram a UPA, dão conta de que  a Vítima estava sentado na calçada da residência de sua namorada,que fica por trás da UPA do Santo Antônio,quando dois elementos em uma motocicleta passaram efetuando disparos atingindo o mesmo.

A polícia acha estranho o fato de que ninguem na área do ocorrido,ouviu disparos de arma de fogo e por isso o fato merece uma atenção maior por parte da polícia.

homem é preso mais uma vez furtando em supermercado de mossoró

Fotos: JDantas/4DZPatrulha

Edmo fagner foi preso pela terceira vez,duas por furtos e uma por porte ilegal de arma

Material furtado no Supermercado Cidade
Policiais da Radio patrulha 214, comandada pelo Cb Geraldo e o Sd. Evandro foram acionados pelo Ciosp, para uma ocorrência de furtos na manhã de domingo, 08 de julho de 23012, no Supermercado Cidade no Conjunto Habitacional Abolição II em Mossoró.

Segundo informações repassadas pela policia,Edmo Fagner Farias, 33 anos de idade,que se diz ser evangélico, foi flagrado e detido por um segurança furtando alguns objetos do Supermercado Cidade na Abolição II.

EDMO foi pego pelo segurança já fora do estabelecimento comercial, tentando se evadir do local com os objetos furtados.

Os policiais juntamente com o segurança do Supermercado que é um sargento da reserva da policia militar, conduziram O elemento até a Delegacia de Plantão e apresentada a delegada plantonista Dra. KARLA VIVIANE DESOUSA RÊGO, que ouviu o mesmo e indiciou por furtos.


Edmo Fagner, esteve preso recentemente na delegacia de Furtos e Roubos,quando foi flagrado furtando um celular da vitrine do Hiper Bom Preço.Ele também tem pasagem pela polícia por porte ilegal de arma

acidente automobilístico na br 405 deixa uma pessoa morta

Um acidente com uma vitima fatal foi registrado na manhã desta domingo (08/07) na altura do Km 21 da BR 405, na comunidade de Fazenda Redenção, próximo ao Jucuri,na zona rural de Mossoró.

A Vítima Francisco Antonio do Nascimento,28 anos,residente na  Rua São Francisco no Bairro Santo Antonio,em Mossoró. Ele conduzia seu veículo tipo Pick Up Strada de placas MYR 3255 Natal RN,quando perdeu o controle do carro,desceu um barranco e capotou,sendo arremessado para fora do veículo morrendo no local.

Alem da vítima fatal,trafegavam como passageira “Ruth Nara de Almeida Sales”, 20 anos de idade e uma criança de apenas um ano, que foram socorridos pelo Samu para o Hospital Regional Tarcisio Maia.

A Policia Rodoviária Federal,recebeu informações de que o condutor estava colocando um DVD no som do veiculo quando perdeu o controle do carro.

O Corpo da vítima foi removido para o Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep, para os procedimentos de necropsia na sede do órgão em Mossoró.

Jovem é assassinado no assentamento maisa

Foto redes sociais facebook
A Central de Operações da Policia Militar-CIOSP registrou na madrugada deste domingo (08/07,mais um crime de homicídio no município de Mossoró. O fato se deu na Vila Maisa, que fica as margens da BR 304 sentido Fortaleza,a cerca de 20 quilômetros de Mossoró.

A Vítima,de nome,Daniel Rubens de Queiroz Martins, de 17 anos de idade, residente na, quadra 09, casa 03, Vila Maisa, foi alvejado com dois disparos de arma de fogo na cabeça.

Segundo informações,O Jovem saía de um clube, onde estava havendo uma festa, por volta de 3 horas e 40 minutos da madrugada deste domingo quando foi abordado por dois elementos que estavam em uma moto escura que efetuaram os disparos atingindo a vítima

Daniel foi socorrido em uma viatura da policia militar e transferido para uma viatura do, Samu,ainda no caminho, mas não resistiu e morreu ao dar entrada no Hospital Regional Tarcisio Maia, por volta de 4 horas desta manhã.

tentariva de homicídio
Homem é alvejado com disparos de arma de fogo no alto da conceição em mossoró

fotos: Passando na hora
Uma tentativa de homicídio por disparos de arma de fogo,foi registrada pelo CIOSP,por volta das 23:20hs,no cruzamento das ruas Coelho Neto com Joaquim Nabuco,no Alto da Conceição em Mosoró.

A Vítima, Clovis Ferreira da Silva,50 anos,residente na Rua Flávio de Oliveira no mesmo bairro,foi alvejado com um tiro na coxa esquerda.

Segundo informações colhidas no local pela polícia,Um casal em uma Moto,se aproximou da vítima que estava sentada à calçada de um estababelecimento comercial e efetou os disparos.

Clovis Ferreira foi socorrido por uma viatura de suporte avançado do SAMU,para o HRTM. A Polícia Militar esteve no local fazendo os levantamentos de praxe,mas ninguem foi preso.

veículo capota em estrada da petrobrás no municipio de governador dix sept rodado. uma pessoa morre no acidente

Fotos:JDantas/4DZPatrulha
Um Acidente com vitima fatal em uma estrada asfaltada da Petrobrás na saíde de governador Dix Sept Rosado para caraúbas na entrada da comunidade de Lorena em Governador Dix Sept Roado foi registrado por volta das 18:20hs deste sábado (07/07).

Um veículo tipo Strada de cor branca, placa NXW 1703 de Recife/PE,Trafegava pela estrada do óleo, vindo da Cidade de Upanema com destino a Cidade de Governador Dix-Sept Rosado,quando o condutor do veículo perdeu o controle do mesmo, bateu no meio fio da pista de rolamento capotando várias vezes,ficando cerca de 50 quilômetros sentido contrario do seu destino.

ERISBERTO RODRIGUES DA SILVA,motorista 28 anos de idade, mecânico, natural da cidade de Antonio Martins, residente em Upanema, foi arremessado para fora do veiculo, tendo morte instantânea.

Mais duas pessoas ainda não identificada viajavam com ERISBERTO, foram socorridos para a Maternidade da cidade de Governador, com escoriações pelo corpo, mas não corre risco de vida.

Ainda de acordo com informações de populares, os ocupantes do veículo tinham passado a tarde bebendo, quando retornavam para governador, aconteceu o trágico acidente.

Policiais da Radio Patrulha do destacamento da Cidade de Governador, ASSIS, MAGDIEL e ELSON, isolaram o local do acidente até a chegada da equipe do ITEP coordenada pelo Perito Criminal JARDER VIANA. O corpo de ERIBERTO, foi  removido para os procedimentos de necropsia na sede do órgão em Mossoró.

Os policiais JEAN CARLOS. FAGNER, como Delta Osca, JULIO com o Delta Goof, MAGNOS e JANUÁRIO no Esquadrão águia 01, estiveram no local, recolheram o  veiculo envolvido no acidente, foi removido para o deposito do Departamento Estadual de Transito em Mossoró.

assalto termina em perseguição e tiroteio. bandidos conseguem fugir

Um assalto ocorrido na noite desta sexta feira(06/07) na rua Felipe Camarão no bairro 12 Anos,próximo ao espetinho do Messias termina em perseguição e tiroteio.

Dois elementos,armados de revolver em uma moto titan escura,assaltaram a pessoa de Gean Carlos da Silva,levando da vítima um cordão de ouro avaliado em 7 mil reais e um celular.A

pós o assalto os abandidos foram perseguidos por um Agente penitenciário,que passava no local e se deparou com a ação dos meliantes.

O policial Civil efetuou vários disparos,mas não conseguiu atingir os elementos que conseguiram se evadir.

bandido invade residência,assalta e leva uma pessoa como refém

Por JDantas/4DZPatrulha
Na tarde de sexta feira, 06de julho de 2012, por volta das 14h30min. Aconteceu um assalto em uma residência na Rua Romualdo Galvão no Bairro Alto da Conceição em Mossoró.

De acordo com informações nos repassadas no local por um membro da família, um elemento usando farda de uma empresa de cor azul, estava sentado numa calçada em frente à residência da vitima observando toda movimentação.

Quando a proprietária de nome GRAÇA, que irmã do Advogado ANTONIO TOMAZ NETO, saiu, foi abordada pelo elemento que anunciou o assalto e adentrou na casa, neste momento o assaltante ainda não identificado pela policia, começou a pressionar a vitima pedindo o pano que serve como suporte para colocar peças de ouro.


A Senhora GRAÇA respondeu ao individuo quer não tinha ouro, só tinha R$ 12,00 em espécie, o malévolo não satisfeito, fugiu do local levando o carro da vitima, um Celta  Preto e sua filha RAFAELA KATRINE DE LIMA, 30 anos de idade, como refém.

A policia militar e Agentes civis da DEFUR estiveram no local, colheram informações e características do assaltante, saíram em patrulhamento no intuito de prender o individuo.

Mas,o elemento, abandou o veiculo com RAFAELA nas proximidades da Estação das Artes Elizeu Ventania, no centro da cidade de Mossoró e a mesma já se encontra em casa com seus familiares.

moto tomada de assalto no bh é localizada e recuperada pela rocam na favela do tranquilim

Policiais da Rocam 03 sob o comando do CB Renixon,localizaram na tarde desta sexta feira(06/07),por volta das 16:30hs,uma moto Shineray Phenix,tomada de assalto dias passados no bairro Belo Horizonte em Mossoró.

A Motocicleta zero km ainda sem placa foi localizada abandonada na entrada da Favela junto com fardas de uma empresa de engenharia. A Motocicleta foi levada para a delegacia de Plantão onde serão feitos os procedimentos e em seguida será devolvido ao seu legítimo dono

preso é baleado dentro da cadeia pública em mossoró


Detento ao lado dos membros da OAB
 
Integrantes da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Mossoró estiveram na quinta-feira (05/07), por volta do meio dia, na Cadeia PúblicaJuiz Manoel Onofre de Souza apurando denúncias de que o preso Adeildo de Souza Dantas,26 anos havia sido alvejado com um disparo de espingarda calibre 12 na região das nádegas.

Veinho”como é mais conhecido informou aos membros da OAB que o diretor da cadeia, major HUMBERTO PIMENTA, o procurou para saber se ele estava na cela, pois segundo o próprio oficial chegaram denuncias de que o preso tinha escapado e havia sido visto na Favela das Malvinas, em Mossoró.

O diretor confirmou a versão do preso e informou que esteve na cela acompanhado por três agentes carcerários para verificar se a denúncia era falsa e que chegou a conversar com o detento.

Ao retornar ao seu gabinete, major Humberto Pimenta escutou um disparo. Durante as investigações sobre o que havia ocorrido para ocasionar o disparo, surgiram versões diferentes. Inicialmente, o diretor foi informado, pelo próprio “Veinho”, que o tiro teria sido acidental e que teria ocorrido quando agentes realizavam uma revista na cela onde ocorreu uma fuga na semana passada, localizada há poucos metros da cela onde estava “VEINHO”.

Outra versão seria de que logo após o major Humberto ter constatado de que a denúncia de fuga, um dos agentes aproximou-se e pediu para ele ir para os fundos da cela. “Quando me virei para atender a ordem do agente, caminhei uns três passos e o agente atirou”, relatou.

O preso foi alvejado com munição de borracha, acabou socorrido e depois foi encaminhado para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) onde foi medicado e liberado para retornar até o presídio. O diretor da cadeia disse que já identificou o agente autor do disparo e que instaurou sindicância para apurar o caso.

A corregedoria da Secretaria de Justiça e Cidadania também encaminhou oficio ao diretor pedindo informações sobre o caso.Segundo relato do próprio detento ouvido pela Comissão de Direitos Humanos, durante depoimento prestado diante do diretor da cadeia pública, major Humberto Pimenta, e na presença de alguns agentes penitenciários responsáveis pela escolta do preso, foi de que o agente autor dos disparos é acostumado a insultar e agredir presos custodiados.

Na ata de ocorrência, escrita pelo autor do tiro, consta que agentes realizavam uma revista quando os presos da cela onde “Veinho” estava tentaram impedir que a grade fosse fechada e, por isso, foi obrigado a efetuar dois disparos de advertência. “VEINHO” está preso por vários homicídios, mas é considerado pelo diretor como um detento de bom comportamento.

O diretor determinou o imediato afastamento do agente autor do disparo, atitude que foi elogiada pelos membros da Comissão de Direitos Humanos, até a conclusão do inquérito administrativo e de um relatório da OAB que será enviado às autoridades responsáveis.

Por:Assessoria de Comunicação da OAB – Subseção Mossoró.

menores que mataram estudante na favela do tranquilim fogem do ciad de mossoró

Os dois menores que foram apreendidos dias passados,pela PM e que assumiram a autoria do crime de homicídio em que foi vítima a Estudante Lázara Roberta,na favela do tranquilim,fugiram na manhã desta sexta feira (06/07) do CIAD.

Os menores A.R.B.S de 17 anos de idade e J.J.P.O, de 16 anos,aproveitaram a fragilidade daquela unidade prisional,pularam o muro e foram embora.

Dois internos fogem do ceduc agora a noite em mossoró

Uma fuga de internos no CEDUC de Mossoró,foi registrada agora a noite pela Central de Operações da Polícia Militar-CIOSP.

dois elementos,um maior de idade conhecido como João Paulo,preso na semana pasada e um menor,conhecido como Mosquito fugiram,pulando o muro daquela Unidade.

A Polícia Militar foi acionada efetuou vários disparos,mas não evitou a evasão dos internos.

Viaturas da PM estão em patrulhamento no local,afim de localizar e recapturar os fugitivos

polícia federal do rn apreende dois menores por crimes na internet

A Polícia Federal no Rio Grande do Norte concluiu no início da noite desta quarta-feira, 4 de julho, em Natal, a “Operação Pichadores Virtuais”, a qual havia sido deflagrada no início desta semana, com apoio da 3ª Vara da Infância e Juventude de Natal/RN e do Ministério Público Estadual.

A operação não havia sido  divulgada até então para não atrapalhar os desdobramentos da investigação iniciada há três meses.


Nesses últimos dias, foi dado cumprimento às ordens judiciais expedidas pela justiça visto que os principais suspeitos do ato infracional são dois menores de 14 e 16 anos, respectivamente,residentes em Natal.

Para consumar o crime, os adolescentes acessavam indevidamente as páginas das vítimas, que eram diversos órgãos públicos federais, estaduais e municipais, e várias instituições privadas.

Os infratores também divulgaram na internet, dados sigilosos, tais como: informações pessoais, senhas de milhares de funcionários públicos, de usuários de uma conhecida rede social, de um organismo internacional e de inúmeras empresas privadas, algumas com abrangência em todo o território nacional, cujos atos causaram diversos transtornos para a sociedade norte-rio-grandense.

Conduzidos para a sede da Superintendência da PF, os menores foram ouvidos na presença dos seus responsáveis legais, tendo confessado a prática dos atos, alegando que pretendiam divulgar os seus twitters, para “obter reconhecimento” e, também, como “desafio intelectual”.

Segundo relataram, as invasões ocorreram porque um deles descobriu, utilizando um programa disponível na internet, as senhas do administrador dos sites.

De posse dessas senhas, ambos iniciaram os ataques. Admitiram, igualmente, serem simpatizantes de determinado grupo de hackers e argumentaram, a título de defesa, que a motivação também era a de lutar contra a corrupção, pichando frases e colocando suas próprias marcas nas páginas invadidas.

Os atos infracionais praticados pelos invasores configuram os seguintes ilícitos penais: atentado contra a segurança e funcionamento de serviço de utilidade pública, dano qualificado e divulgação de segredo.

As investigações seguem conduzidas pelo Grupo de Repressão a Crimes Cibernéticos da PF no RN, apoiado pelo Setor de Perícias Técnicas da instituição e, quando concluídas, os autos serão remetidos à 3ª Vara da Infância e Juventude de Natal/RN e ao Ministério Público Estadual para as providências legais previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente. Os adolescentes, que permanecem sob a responsabilidade dos pais, poderão ser submetidos às medidas socioeducativas previstas em lei.

A “Operação Pichadores Virtuais” foi assim intitulada pelo fato de os envolvidos invadirem sites, pichando-os com conteúdo relacionado à divulgação de contas de twitters, com o objetivo de não só danificar aqueles sítios, mas, principalmente, obter fama e reconhecimento por aqueles atos.


*Fonte: Comunicação Social PF/RN

colisão entre duas motos na madrugada desta quinta deixa uma pesoa morta


Francisco Reginaldo Morreu antes de chegar ao HRTM
Uma colisão frontal,envolvendo duas motocicletas,ocorrida por volta das 01:00h da manhã desta quinta feira (05/07),na rua João da Escóssia,próximo ao cemitério São Sebastião no centro de Mossoró,deixou uma vítima fatal.

Francisco Reginaldo da Costa,37 anos,instalador de antenas parabólicas, residente na rua Rua José Praxedes,Nova Betânia II em Mossoró,que sofreu um colrte profundo na cabeça,foi socorrido por uma equipe do SAMU,mas morreu antes de chegar ao Hospital Tarcísio Maia.

Os Ocupantes da outra moto envolvida no acidente,um casal,sofreram escoriações pelo corpo,foram socorridos e estão em recuperação no HRTM.

traficante é preso com droga na favela do pirrichil em mossoró

Fotos: JDantas/4DZPatrulha
Policiais da delegacia de Furtos e Roubos,prenderam na tarde desta quarta feira (04/07),na favela do Pirrichil em Mossoró,Romário Crissóstomo da Costa,18 anos residente na Travessa Olinda nº 7 naquela favela,já com passagem pela polícia por porte ilegal de arma.

Com ele a Polícia encontrou 10 tabletes de maconha Prensada,equivalente a 234 gramas,além de saquinhos de dindin,utilizados na embalagem da droga.


A polícia recebeu informações anônimas de que dois elementos estavam praticando assaltos no grande Alto de São Manoel em uma motocicleta Honda Titan de cor verde, na noite de terça feira (03.07.12).

A partir das informações começaram as investigações e na manhã desta quarta feira (04.07.12),os policias da Defur foram informados da existência de uma moto abandonada no final da Favela do Pirrichil.

A moto foi conduzida até a DEFUR,e lá foram feitas averiguaçãoes no RENAVAN e PLACA e chegaram até Romário que é o proprietário da mesma.

Os policiais já com Romário detido foram até uma casa abandonada, e lá encontraram a drogo.

Sobre a moto de sua propriedade que estava praticando assaltos em Mossoró,Romário informou aos policiais que emprestou sua moto a outras pessoas, e que ele não tem nada haver com esses assaltos.

O investigador da Defur Natan já tem em mãos alguns nomes citados por Romário que serão investigados sobre as práticas dos assaltos.

Romário Crossóstomo foi conduzido juntamente com a droga para a Delegacia Especializada de Narcótico de Mossoró “DENARC”, onde foi ouvido e autuado por trafico de drogas,pelo delegado Denys Carvalho.

10 presos do sistema prisional da paraiba são transferidos para o presídio federal de mossoró


Comboio trazendo presos da Pb para Mossoró chegou as 18:00hs desta quarta
A Secretaria de Administração prisional da Paraíba transferiu na tarde desta quarta-feira (04/07),10 presos paraibanos para a Penitenciária Federal de Mossoró,RN

Segundo o gerente do sistema penitenciário, o tenente-coronel Arnaldo Sobrinho, a relocação dos presos – considerados de alta periculosidade - foi uma medida preventiva para evitar o confronto entre facções rivais no Complexo Penitenciário de Segurança Máxima Romeu Gonçalves de Abrantes em João Pessoa, PB1 e PB2.

A operação de transferência,chegou a Mossoró por volta das 18:00 e foi batizada de Perseu II,sendo comandada pelo Sistema de Administração Penitenciária e foi feita via terrestre com o apoio da Polícia Militar e Rodoviária Federal.

Veja a relação dos Presos transferidos para Mossoró:

Flávio de Lima Monteiro “Fatoca” Responde a processos por tráfico em João Pessoa

Helder Guimarães Ramos “Helder” Responde a processos por tráfico e roubo em João Pessoa, Cabedelo e Pombal

Francinaldo Barbosa de Oliveira “Vaqueirinho Responde a processos por tráfico em João Pessoa

Gilson Marques Mendes Madureira “Gilson Beira mar” Responde a processos por tráfico em Campina Grande e processo na Operação Hidra em Patos

Jarbas Jácome de Oliveira – “Jarbas jaburu ou Jarbas do Jogo” Obs: Já custodiado no Acre Responde a processos por tráfico por roubo e homicídios em diversos Estados. Integrava a quadrilha de Valdetário

Marcos Vinicius Padilha – “Marcos Padilha” Responde a processos por tráfico, homicídio e roubo em João Pessoa

Osmano Canuto de Araujo – “Cavanhaque” Responde a processos por tráfico em João Pessoa e sucessor da “Okaida” e braço direito de Pinino e Fão

Ronaldo Adriano da Silva Soares – “He-Man” Responde a processos por tráfico e homicídio em João Pessoa e Santa Rita

Robson Machado de Lima – “Rô ou Psicopata” Responde a processos por tráfico e homicídios em João Pessoa

Severino José Leite – “Coroa Boy” Responde a processos por tráfico em João Pessoa

Secretaria de Administração prisional Pb
Assessoria de Imprensa

menor  é detido com droga dinheiro e uma moto possivelmente produto de roubo

JDantas/4DZpatrulha
Policiais da ROCAM 12, composta pelos Sds. MORAIS, A. ALVES e GIDEONE, em patrulhamento pelo Bairro Alameda dos Cajueiros no Alto do Sumaré em Mossoró, no final da manhã de quarta feira, 04 de julho de 2012, abordaram um menor de15 anos de idade em atitude suspeita.

Com ele os policiais encontraram  2 tabletes de MACONHA, dinheiro fracionado e um motocicleta tipo TRAXX de cor vermelha, que o menor nega ser dele, mas não diz o nome do proprietário da mesma.

Os policiais conduziram o menor infrator, juntamente com a moto e o material apreendido até a Delegacia Especializada do Menor, para apresentar ao delegado, que ouvirá o mesmo sobre á procedência da motocicleta e da droga.


O caso será encaminhado para o ministério Público, para que o promotor possa tomar as providencias cabíveis em relação ao pedido ou não da internação do menor infrator em uma das casas de apoio de Mossoró. CIAD ou CEDUC.

policia militar apreende menores com a arma usada na morte de estudante na favela do tranquilim


Menor assumiu autoria do crime de homicídio contra a estudante (foto JDantas/4DZpatrulha)

Armas apreendidas com os menores

Lázara Roberto de Oliveira foi morta a tiros enquanto dormia em sua residência
Policias militares das VTRs 1201 e 1204 com apoio da VTR Rocam,apreenderam na manhã desta quarta feira (04/07) dois menores de idade que estavam de posse de uma escopeta 12 de fabricação caseira e um rifle calibre 44.

O Rifle foi usado na morte da estudante Lázara Roberta de oliveira,26 anos assassinada quando dormia em sua residência na favela do tranquilim em Mossoró.

Os menores A.R.B.S de 17 anos de idade e J.J.P.O, de 16 anos foram detidos na favela do tranquilim e confessaram àos policiais que participaram da operação que culminou com a apreensão dos dois,a autoria do crime.

Os dois foram levados para a delegacia Especializada de Atendimento ao Adolescente (DEA),onde serão ouvidos pelo delegado,onde vão explicar os motivos do crime

Nenhum comentário:

Postar um comentário